Segunda pele térmica: importância do uso na neve e frio
Blusas e calças segunda pele são necessárias em qualquer look para neve e frio. Isso porque são elas que ficam em contato direto com o corpo, para garantir o isolamento térmico e afastar a transpiração que pode prejudicar na proteção.
Há importantes pontos a serem levados em consideração no momento de escolha, como tipo de material, peso do tecido, ajuste e modelo. Por isso, se pretende viajar para ver a neve e quer saber mais sobre a segunda pele, preparamos aqui um post sobre as principais características e dicas que vão te ajudar a escolher o melhor modelo para você.
Importância do sistema de camadas
Para manter nosso corpo aquecido de maneira prática e eficaz, vestir-se em camadas é fundamental! Por isso, a primeira camada deve ser composta pela segunda pele. Dependendo da ocasião, você pode apostar em uma blusa de fleece, suéter ou lã como segunda camada. Já como terceira camada, escolha o seu casaco puffer, casaco impermeável ou casaco de lã.
Na parte de baixo, além da calça segunda pele, é possível usar leggings, calças casuais ou calças impermeáveis.
Se o clima esquentar, basta remover uma das camadas do seu look de inverno. Simples assim!
Por que usar a segunda pele térmica?
A segunda pele térmica é desenvolvida para auxiliar na retenção do calor corporal, enquanto absorve e evapora a transpiração. Dessa forma, você fica confortável durante o frio, sem a sensação de gelo que pode até causar resfriados.
É importante destacar que as calças e blusas segunda pele podem ser combinadas com roupas impermeáveis. Essas peças, por terem a função de dissipar o suor e a umidade, não podem ser confeccionadas com tecnologia para impermeabilidade.
Características da segunda pele
Versáteis e práticas, as roupas térmicas podem ser confeccionadas com tecidos sintéticos e fibras naturais. Aqui vale mais a sua preferência pessoal pelo tipo de tecido e necessidade de uso.
Normalmente, as peças desenvolvidas com tecidos sintéticos são mais baratas. Têm secagem rápida, são leves e flexíveis. Já aquelas feitas com fibras naturais têm uma capacidade natural de regular a temperatura e de ser antibacteriana - como a lã merino.
Já o peso da roupa térmica pode influenciar na questão da temperatura corporal. Isso porque peças mais leves são indicadas para práticas de atividades e frio intenso. Agora se você sente muito frio, é melhor investir em uma segunda pele com tecido mais grosso.
Lembre-se que a sua segunda pele para frio e neve deve ficar ajustada ao corpo. Por isso, compre roupas térmicas no tamanho que você normalmente veste, pois elas são um pouco menores já pensando no ajuste ideal e ainda têm ótima elasticidade.
Onde comprar segunda pele térmica?
Como já falamos, escolha a sua segunda pele conforme seu gosto pessoal e viagem. A roupa térmica não deve restringir sua movimentação, mas sim ficar bem ajustada ao corpo para melhor eficiência.
Por isso, você encontra a melhor opção de segunda pele feminina e segunda pele masculina aqui na Heat Holders. São peças térmicas indicadas para uso no frio intenso e extremo, para você ficar aquecido(a) e confortável mesmo em ambientes de até -30°C e neve.
O diferencial da nossa roupa segunda é a confecção com fios Supersoft HeatWeaver®, cuidadosamente escovados para oferecer aquecimento e maciez. Desta forma, cuidamos do seu bem-estar e proteção térmica em qualquer situação do inverno.
Escolha sua segunda pele, vista-se em camadas e fique aquecido(a) sem precisar usar camadas volumosas de roupas no frio. Você vai descobrir que a segunda pele térmica é um excelente complemento para seus looks!
Deixe um comentário