Quais roupas são indispensáveis no inverno?

Quais roupas são indispensáveis no inverno?

Deseja passar alguns dias em um destino de inverno? Um bom conjunto de roupa para enfrentar o frio deve fazer parte da sua checklist de viagem. As peças necessárias para manter o corpo aquecido são confeccionadas com tecidos tecnológicos que promovem o isolamento térmico. E aliadas ao sistema de camadas, protegem seu corpo durante todo o dia.

Mesmo que o destino seja de frio moderado a intenso, é essencial entender quais peças podem ajudar na manutenção do calor. Afinal, ninguém quer aquela sensação desconfortável de usar várias camadas que não ajudam no calor corporal, não é mesmo? 

Agora, se pretende visitar um destino com temperatura negativa e até mesmo neve, peças impermeáveis devem fazer parte da sua bagagem. 

Para te ajudar nesta preparação, reunimos os principais tipos de roupa de frio que você deve ter para uma viagem quentinha e confortável. Confira a seguir: 

Blusas e calças segunda pele 

A primeira camada de roupa para usar no inverno é conhecida como segunda pele térmica, que pode ser uma peça única ou uma calça e blusa separadas. Com a função de manter o equilíbrio térmico sem suor, esses itens são essenciais durante a estação, seja para o frio brasileiro em regiões serranas ou na neve. 

Invista em segundas peles com tecido tecnológico e maleável que contam com toque aveludado na parte interna. Outra dica é conferir se a roupa ficará ajustada ao formato do corpo sem perder o conforto.  

Camada intermediária - blusas de fleece e suéteres

Blusas de fleece e suéteres também não podem ficar de fora da sua mala de viagem para o inverno. Isso porque são ideais como camada intermediária em dias mais gelados. Por isso, invista em peças que mais combinam com seu guarda-roupa e materiais confortáveis e que proporcionam equilíbrio térmico. 

Um detalhe: as blusas de fleece ou casacos forrados com este material são ótimas opções para viagens a destinos com temperaturas negativas e neve. Mas além disso, os casacos devem ser resistentes e ter ótimo acabamento. 

Qual calça devo levar numa viagem de inverno?

Se pretende viajar para um destino urbano de inverno, como as regiões brasileiras ou clássicos locais internacionais, é possível usar jeans, calça legging e outros tipos de calça com a segunda pele. Agora, se seu destino terá neve, é essencial ter uma calça impermeável e térmica, para evitar que a umidade atrapalhe seu aquecimento. 

Lembre-se que as calças são peças super importantes para a proteção dos membros inferiores, que tendem a sofrer mais com problemas de circulação devido ao frio. 

Acessórios para proteger as extremidades

Os acessórios de inverno são tão importantes quanto as demais peças da roupa. As regiões do corpo mais expostas devem estar aquecidas para preservar a sua saúde durante toda a viagem. Não se esqueça de levar na sua mala gorros, luvas, meias e cachecóis. 

Já as balaclavas são essenciais para quem pretende praticar esportes na neve devido à maior proteção da região do rosto. 

Para visitar um destino com neve, inclua óculos de sol para bloquear o brilho que reflete no gelo. Protetor labial, protetor solar e hidratantes também devem fazer parte do seu kit de viagem. 

Roupa de frio infantil: priorize peças aconchegantes  

A roupa de frio para crianças segue a mesma linha da dos adultos. Os pequenos devem se vestir com peças que garantem a proteção térmica, como segunda pele, blusas quentinhas e casacos robustos. Os acessórios de inverno também são imprescindíveis, principalmente gorros, luvas e meias térmicas.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre roupas para o inverno? Tomara que sim! Acesse Heat Holders Brasil e confira as opções de roupas e acessórios da estação. 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.