Mudança climática: o que fazer para evitar gripes

Mudança climática: o que fazer para evitar gripes

Nos últimos tempos, vemos que a mudança climática é uma realidade incontestável que impacta nossa vida diária. Além das preocupações com temperaturas extremas, eventos climáticos e mudanças nos padrões de chuva, há uma conexão entre as alterações climáticas e a nossa saúde. 

Neste cenário, gripes, resfriados e outras doenças têm maior propensão a se espalhar. Para te ajudar a cuidar da saúde nestes momentos, trouxemos dicas práticas para evitar gripes em meio às mudanças climáticas.

1. Adaptação às estações

As estações ficam mais imprevisíveis com as mudanças climáticas. Consequentemente, isso afeta padrões tradicionais de gripes sazonais. Neste sentido, é importante adaptar-se para ajustar os hábitos conforme as mudanças. 

Por exemplo, manter-se aquecido nos meses mais frios, evitar se expor ao calor após passar muito tempo em ambiente climatizado, garantir uma boa hidratação durante todo o ano para fortalecer o sistema imunológico e consumir alimentos ricos em vitaminas e minerais.

2. Realizar exercício regularmente

A prática regular de exercícios físicos contribui com a nossa saúde de diversas formas, como fortalecer o sistema imunológico. Pessoas que se exercitam regularmente têm menos chances de contrair infecções respiratórias. 

Mesmo atividades simples, como caminhar diariamente, podem fazer uma grande diferença.

3. Boa higiene pessoal

Em um mundo em constante mudança, a manutenção de hábitos de higiene pessoal é mais importante do que nunca. 

Lavar as mãos regularmente, especialmente após entrar em contato com superfícies públicas, reduz significativamente o risco de infecções virais. 

O uso de álcool em gel para as mãos, quando a lavagem não é possível, também é uma prática recomendada.

4. Vacinação

Em um cenário de mudança climática, onde novas cepas de vírus podem surgir, a vacinação torna-se uma ferramenta essencial para prevenir gripes graves. 

Manter as vacinas atualizadas, especialmente aquelas destinadas à temporada de gripe, é uma medida proativa para proteger a saúde.

5. Usar roupas adequadas 

É essencial usar roupas, calçados e acessórios que mantenham o conforto térmico durante os dias mais frios. 

Além disso, é importante lembrar que o sistema de camadas faz toda diferença no dia a dia. Isso porque dependendo do lugar, as manhãs podem ser mais geladas e as tardes quentes. E ninguém gosta de ficar desconfortável, não é mesmo? 

Por isso, aposte em peças tecnológicas e versáteis para compor seus looks. Aqui na Heat Holders, você encontra opções para enfrentar o frio intenso e extremo. Aproveite e confira! 

A mudança climática e a saúde estão ligadas, por isso é importante ter hábitos para evitar gripes e resfriados. A adaptação às estações, uma dieta balanceada, o exercício regular, a boa higiene pessoal, a vacinação e usar roupas adequadas são estratégias muito eficazes.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.