Gorro: como usar e cuidar do acessório de inverno

Gorro: como usar e cuidar do acessório de inverno

Ter um gorro não é apenas importante para complementar seu estilo, como ainda ajuda na proteção e aquecimento durante o inverno. A cabeça é uma das extremidades do corpo que necessita de atenção especial, principalmente para manutenção do calor e cuidado com a saúde. 

Usar esse acessório de inverno auxilia na diminuição da sensação de frio, consequentemente aumenta a proteção contra os agentes externos - como vento e umidade -, especialmente em viagens internacionais onde há registros de neve. 

Práticos e versáteis, os gorros não ocupam espaço na mala e mochilas, sendo itens coringas para o dia a dia durante a estação mais fria do ano. Além disso, têm a função de oferecer isolamento térmico e conforto. 

Como escolher seu gorro de inverno? 

Quando seu corpo está protegido com roupas, calçados e acessórios ideais para destinos de inverno, sentir frio e ter sensações desconfortáveis de gelo são muito menores. Por isso, usar um gorro significa que você manterá o isolamento térmico. 

Os gorros são fundamentais para proteger as regiões da cabeça e orelhas. Atualmente, há muitos modelos, cores e designs para você escolher, especialmente aqueles desenvolvidos em lã, fleece e velo.

Aqui na Heat Holders, por exemplo, temos modelos de gorros femininos e masculinos desenvolvidos com materiais de alta tecnologia. Um dos nossos diferenciais é desenvolver gorros para temperaturas negativas, ou seja, te proteger de temperaturas que chegam a -30ºC e frio extremo. 

Aproveite para conferir nossos modelos: 

Como cuidar do gorro para o frio?

Para garantir a durabilidade do seu gorro, siga as instruções de como lavar e como cuidar que acompanham o produto. Mas de forma geral, separamos algumas dicas:

1. Lave a peça com cuidado

Quando as baixas temperaturas chegam, é importante fazer uma lavagem na peça para tirar a poeira e qualquer outro tipo de resíduo após um tempo guardado. 

Dependendo do material, verifique as instruções de lavagem recomendadas. Geralmente, gorros de lã podem ser lavados à mão ou na máquina de lavar em ciclo delicado. 

2. Evite torcer ou esfregar o gorro

Para manter as propriedades do gorro, pressione suavemente para remover o excesso de água. Nunca esfregue com força ou torça o acessório durante a lavagem.

3. Seque adequadamente

Deixe o gorro secar em uma superfície plana ou pendurado para secar ao ar livre. Lembre-se de não deixar a peça exposta diretamente à luz solar intensa, para evitar o desbotamento de cores.

4. Armazene em local limpo e seco

Guarde seu gorro de inverno em local limpo e seco para evitar o acúmulo de sujeira, mofo ou odores.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.