Dicas para manter as mãos quentes no inverno
Você não consegue manter as mãos aquecidas em dias com baixas temperaturas? Isso acontece com frequência no inverno. Durante esta época do ano, os vasos sanguíneos contraem-se e a circulação também. Por estarem nas extremidades do corpo, as mãos (e os pés), são as primeiras regiões a sofrerem porque o sangue tem mais dificuldade em chegar lá.
Há ainda alguns problemas de saúde que podem aumentar a sensação de frio, como problemas de circulação e vasos sanguíneos, tireoide, deficiência de ferro e vitamina B12. Nestes casos, é essencial ter o acompanhamento de um médico.
Se você procura dicas de como manter as mãos quentes no inverno, está no lugar certo! São dicas e hábitos que podem ser feitos no dia a dia tranquilamente. Confira:
1) Água morna sempre
Aqui, não queremos excessos! Por isso, para mergulhar suas mãos na água e deixar alguns minutos para aquecê-las, deixe-a morna. Isso porque a água quente pode prejudicar a sensibilidade das mãos e até mesmo causar queimaduras.
2) Não se esqueça das luvas
Esta é uma dica óbvia: há diversos modelos de luvas para você escolher, por isso é ideal optar por um par que atenda suas necessidades e estilo. Coloque-as antes de sair de casa, ainda com as mãos quentes, para manter o calor.
Na Heat Holders você encontra opções incríveis de luvas térmicas, luvas impermeáveis e luvas para neve.
3) Mantenha seu corpo aquecido
Assim como as mãos, todo o seu corpo deve estar coberto com peças térmicas. Garanta o aquecimento com acessórios de inverno, como toucas, cachecóis e meias térmicas. Além disso, invista no sistema de camadas para manter-se confortável e aquecido(a).
4) Exercite-se regularmente
Sabemos que incluir uma atividade física na sua rotina pode ser difícil, mas as práticas somente trarão benefícios. Como facilitam a circulação de sangue, ajudam a prevenir doenças e reduzem o estresse, um dos principais responsáveis pela compressão dos vasos sanguíneos.
Outra dica é fazer movimentos nas mãos e dedos durante o dia, bem como massagens para auxiliar na circulação.
5) Cuidados com a alimentação
Para auxiliar na temperatura corporal, tenha uma alimentação saudável. Insira peixes, nozes, óleo de oliva, frutas e vegetais na dieta. Estes ingredientes podem ajudar no seu sistema circulatório!
Além disso, alimentos termogênicos, como gengibre e canela, são boas opções para aumentar o calor.
6) Evite consumir bebida alcoólica e fumar
Há um mito que a bebida alcoólica ajuda a aquecer, mas na verdade cria uma dificuldade para manter o corpo aquecido devido à circulação sanguínea. O que existe, de fato, é uma sensação temporária de calor.
E você já deve conhecer muitos efeitos negativos do fumo, não é mesmo? Piorar a sensação de frio é uma delas! A nicotina comprime os vasos sanguíneos e prejudica suas funções, o que aumenta o risco de desenvolvimento de aterosclerose, uma doença que afeta as artérias.
Gostou das nossas dicas? Esperamos que estas dicas te ajudem a curtir o inverno com as mãos bem aquecidas!
Deixe um comentário