Cuidados que as pessoas com diabetes devem ter no inverno
Quando o inverno começa no Brasil, a variação climática pode comprometer a saúde. Um exemplo é em relação às pessoas que têm diabetes devido à baixa imunidade por causa da doença que compromete a imunidade.
Por isso, é essencial se agasalhar de maneira adequada. Roupas térmicas e acessórios são importantes para se proteger do clima frio. As extremidades do corpo, como pés e mãos, ficam mais sensíveis durante as baixas temperaturas. Então não esqueça das luvas e meias térmicas!
Manter o controle de glicemia também é fundamental. Isso porque o frio pode afetar o controle de açúcar no sangue, então faça o monitoramento dos níveis de glicose. E com foco na saúde, tenha uma alimentação equilibrada e saudável, além de manter a hidratação. Sabemos que o consumo pode cair nesta época do ano, mas tenha o hábito de sempre beber água.
Os pacientes com diabetes correm mais riscos de ter doenças típicas do inverno, como rinites, bronquite, resfriados, gripes, pneumonia e alergias. Por isso, manter a vacinação em dia também é adequado.
Outros cuidados no dia a dia são importantes, como evitar exposição ao frio e à chuva, bem como cuidar dos ambientes de casa arejados. Caso faço uma viagem e sua hospedagem tenha lareira, preste atenção para que não ocorra acidentes.
Contraí uma doença de inverno: e agora?
Ao contrair alguma das doenças de inverno, indica-se tomar as medicações corretas, ficar de repouso e manter uma alimentação saudável. Sempre com base nas recomendações médicas. Mas caso não perceba indício de melhoras, procure um profissional da área.
Deixe um comentário